Atlético mineiro e Fluminense protagonizaram, neste domingo, um clássico de encher os olhos, com merecida vitória do time da casa que dominou 80% do jogo, teve um gol de falta de Ronaldinho justamente anulado pelo ótimo árbitro Macedo Freitas e botou 2 bolas no poste esquerdo e uma no travessão do excelente goleiro do Fluminense, Cavalieri.
O gol da vitória aconteceu apenas aos 92′ de jogo, com um diagonal da esquerda para a direita de Ronaldinho que encontrou a cabeça de Leonardo (o mesmo que, fazendo falta na área, provocou a anulação do gol de Ronaldinho) para marcar o gol da vitória. Mas nem por isso o sucesso do Atlético foi menos merecido, já que mesmo o empate não fazia justiça ao melhor futebol do time da casa.
Assim a luta pelo título evitou uma conclusão antecipada, mas não deixa de ter no líder Fluminense (tem ainda 6 pontos de vantagem) o favorito para a vitória final.
O jogo colou em destaque 3 atletas: Ronaldinho e Bernard pelo Atlético e Cavalieri pelo Fluminense. Os três, em minha opinião, merecem uma chance na seleção brasileira. Ronaldinho como eventual reserva de Kaká ou, melhor ainda, pois poderia ficar numa zona de terreno mais restrita, de Neymar. Bernard num lugar ofensivo do meio de campo, onde sua constante movimentação, precisão de passe e bom arrenate a gol poderiam ser muito úteis. E Cavalieri merecendo amplamente uma chance no gol. Tomara que Mano Menezes tenha visto este jogo…