Os últimos dias tem sido terríveis para a arbitragem no mundo todo. Aqui tivemos o já famoso caso do gol de mão de Barcos, anulado por interferência externa, já que o quarto árbitro estava de costas, na hora do lance polêmico, e nada viu. E só conseguiu evitar o erro do árbitro e dois auxiliares após ter sido informado do fato por terceiros, que tinham tido acesso às imagens da televisão.
Na Itália, sem interferência da televisão, o fim de semana foi trágico, com vários jogos tendo seus resultados invertidos por culpa da arbitragem. Na Inglaterra também ocorreram problemas. Em suma, um desastre geral que deveria levar Blatter e Platini a uma séria reflexão.
Qual a razão de não admitir a ajuda oficial da televisão, para possibilitar ao quarto árbitro resolver boa parte dos casos duvidosos ? Qual a razão de manter uma hipocrisia que já caiu por terra na final da Copa de 2006, com a famosa cabeçada de Zidane em Materazzi sendo vista pelo quarto árbitro na televisão?
Continuar negando a realidade, vetando a utilização oficial da televisão seria a mesma coisa que, num arranha-céu, recusar-se,mesmo para ir ao último andar, a tomar o elevador !