A saida de Luiz Felipe Scolari do Palmeiras ganhou uma invulgar divulgação aqui na Itália. E isto não pelo fato do campeonato brasileiro ser particularmente seguido aqui, já que as noticias divulgadas dizem respeito sobretudo ao desempenho de jogadores que já passaram pelo futebol italiano, como Ronaldinho ou Adriano ou ainda Seedorf. E nem mesmo pelo fato de Scolari ter recentemente levado esse mesmo Palmeiras, que agora está lutando desesperadamente para evitar o rebaixamento, a vencer a Copa do Brasil.
O grande destaque é dado ao fato de que Scolari estaria pronto para assumir o comando da seleção brasileira caso Mano Menezes tropece frente à Argentina, no duplo confronto programado para os próximos dias.
E isto é dado como muito provavel, para alguns até mesmo como certo, sobretudo lembrando que o último título mundial do Brasil foi conquistado tendo esse mesmo Scolari na seu comando. Assim, entendem aqui na Itália, nada mais lógico que repetir uma formula vitoriosa. O que, convenhamos, não deixa de ter certa lógica…