O Milan conseguiu ontem à noite quebrar o tabu de San Siro, onde nesta temporada ainda não conseguiu vencer, superando por 2 a 0 o Cagliari. E teve a possibilidade, aos 20° da etapa complementar, de fazer voltar ao time Robinho, em plena recuperação de seus problemas físicos. Uma volta que se tornou mais fácil quando, dois minutos depois, foi expulso, por segundo cartão amarelo, Conti, o homem de armação do Cagliari.
Com isso o Milan, e seu técnico Allegri, suspiraram aliviados, parecendo terem iniciado a saída da zona perigosa, e poderem começar a pensar numa fase de reação, rumo a uma melhor colocação. Sobretudo quando voltar também Pato, que parece fisicamente em fase de avançada recuperação, e que se espera não se ressinta, uma vez em campo, de seus problemas pessoais com Barbara, a filha do dono do time, Silvio Berlusconi.
Ontem à noite, o técnico Allegri, suspenso, não ficou no banco, substituído por seu auxiliar Tassotti. E, como o Milan venceu, não foram poucos os torcedores rubro-negros que começaram a pensar que – talvez – a troca do técnico merecesse ser definitiva…