Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Fórmula 1

Hamilton o favorito para Cingapura

por Claudio Carsughi 22/09/2012
por Claudio Carsughi 22/09/2012
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

O treino de classificação para o GP de Cingapura, em programa neste domingo, deixou claro o favoritismo de Hamilton e sua McLaren para a vitória. Uma vitória que, se alcançada, seria a quarta consecutiva da equipe e colocaria Hamilton, no mundial, ainda mais perto do líder Alonso,

Se Hamilton impressionou a todos com uma volta voadora, que deixou a distâncias estratosféricas todos os demais, Vettel, de certa forma, decepcionou quem dele esperava um claro domínio, a exemplo do que os primeiros treinos tinham indicado. Ficar a mais de 6/10 de Hamilton, e, ainda por cima, atrás 1/10 de Maldonado, não estava certamente em seu programa nem dos da Red Bull, que ainda viu Webber apenas em sétimo lugar. Assim a corrida poderia se transformar num exito retumbante para a Mclaren, sobretudo se Button conseguir ficar á frente de Vettel e de Alonso. Um desfecho, aliás, perfeitamente possível.

Para Alonso, o objetivo maior será limitar o prejuizo, quem sabe obtendo o terceiro degrau do pódio, tarefa que parece ser o máximo a que pode aspirar o lider do mundial. De qualquer forma a disputa promete muitas emoções e o desgaste dos pneus super-macios, sobretudo na condição de carga total (calcula-se em 160 kg a gasolina a ser colocada nos tanques) que envolve os 8 primeiros colocados no grid poderá ser decisivo. Não foi atoa que a Mercedes resolveu desistir de lutar por melhores colocações, economizando pneus super-macios e podendo largar com os macios. Quem sabe trate-se de uma tática feliz…

Com relação dos dois brasileiros, Senna pagou por tocar com a suspensão traseira no guard-rail e larga em 17° enquanto Massa, queixando-se do desgaste dos pneus no último trecho do circuito, não foi além do 13° lugar. Ambos, naturalmente, largarão com pneus macios e isto poderá oferecer-lhes uma interessante opção tática.

Um último assunto é o elevado desgaste dos freios, com 16 fortes freadas por volta e discos de freios que terão temperaturas oscilando entre 600 e 1.100 centígrados. Um disco Brembo, por exemplo, que pesa menos de 1 kg, com um diâmetro de 278 mm e 28 mm de espessura, será submetido a uma dura prova.

AlonsoFerrariGP CingapuraHamiltonMaldonadoMassaMcLarenRed BullSennaVettel
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Ainda o problema do alternador da Red Bull
Próximo
Vettel venceu, Hamilton perdeu e Alonso continua líder

Você também pode gostar...

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?

F1: O desastre Ferrari no GP da China

F1 promove lançamento coletivo das pinturas dos carros de 2025; veja fotos

Relíquias da Fórmula 1: o Mercedes de Fangio e cinco carros icônicos em leilões históricos

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

    15/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?