O jogo deste sábado entre Palmeiras e Santos é perigoso para ambos os clubes. O Santos, em caso de derrota, verá interrompida sua reação que começou, de certa forma, com a volta de Neymar ao time e que tem, como objetivo, obter a classificação para a próxima Libertadores. E um Santos fora da Libertadores seria um Santos que fracassou nesta temporada, com as óbvias conseqüência financeiras que isso traria ao clube.
Para o Palmeiras, a derrota seria ainda mais dramática, pois fixaria o time na zona de rebaixamento, da qual ele está tentando distanciar-se sem te-lo ainda conseguido de forma definitiva. E, para piorar a situação, terá depois seu centroavante Barcos ausente em nada menos que 3 jogos do campeonato brasileiro, pois o argentino foi convocado pelo técnico Sabella para atuar na seleção de seu país. E o ataque do Palmeiras, sem Barcos, perde muito de seu potencial.
Assim sendo, parece-me lógico que teremos um clássico muito disputado em função da importância dos três pontos em jogo. E só podemos desejar que a arbitragem, desta vez, esteja à altua de sua espinhosa tarefa.