O jogo foi interessante, as queixas contra a arbitragem normais, o resultado representou para o São Paulo a quebra de um longo tabú. Naturalmente isto não significa que o trabalho de Ney Franco já esteja perto do término. Muito pelo contrário, ainda resta um longo caminho a ser percorrido até que a torcida tricolor, e seu presidente, tenham reralmente o time com que sonham.
Para o Corinthians a derrota não trouxe problemas maiores, já que o objetivo de todos é o Mundial inter-clubes do fim do ano, mas pode representar um sinal de alerta. Sobretudo se lembrarmos o que aconteceu no ano passado com o Santos que, cedo demais, disse adeus à disputa do campeonato brasileiro para pensar apenas no Japão. E todos se recordam como a história acabou.
Para o Corinthians isto pode ser diferente, afinal de contas, embora vencedor da Champions League, o Chelsea não é o Barcelona, e ainda por cima perdeu seu artilheiro Drogba para o futebol chinês. De qualquer forma, o bom começo de temporada do time londrino deve ser visto como um aviso a não ser desprezado.