A entrevista concedida por Cesar Sampaio, gerente de futebol, ao reporter Jovem Pan Fredy Junior é bem clara : com 30 pontos, o Palmeiras evita o rebaixamento.
Dito assim, a tarefa pode até parecer fácil, pois somar 30 pontos nos 19 jogos do returno significa ter uma média de 1,58 pontos por jogo, isto é praticamente ganhar um jogo e perder outro. Mas, na prática, a coisa não funciona bem assim pois, se não ocorrer logo uma certa seqüência de bons resultados, a preocupação antes, e o medo depois, tomarão conta do elenco. E estas são situações a que sobretudo os jogadores mais jovens dificilmente conseguem resistir sem cair de rendimento.
Se somarmos a isso o fato do Palmeiras ter um longo elenco de jogadores indisponíveis por causa de lesões, será fácil concluir que a tarefa que aguarda o alviverde é árdua e dificil, embora não impossível. Mas é preciso começar logo a somar pontos, para que o caminho não se torne ainda mais dificil. E o jogo desta quarta-feira, frente à Portuguesa, pode ser o termometro exato de como será este segundo turno para o Palmeiras.