Uma análise racional e desapaixonada da atual situação do Palmeiras no campeonato brasileiro, sempre flertando com a zona do rebaixamento, mostra que o time alviverdade ainda vai sofrer por algum tempo, até conseguir alcançar uma posição de total tranqüilidade.
Poição essa que, em minha opinião, está perfeitamente ao alcance do elenco, desde que todos os jogadores estejam disponíveis e em perfeitas condições físicas. Coisa que, nos últimos meses, nunca tem ocorrido, obrigando Scolari a buscar , para cada jogo, uma solução tática diversa.
Frente ao Atlético GO foi patente o desconforto do lado direto da defesa, com a improvisação de um jogador não da posição, o que forçou muitas vezes o central defensivo direito a sair para sua cobertura, deixando seu companheiro sozinho contra dois adversários. E aí nasceram, não por acaso, os melhores e mais perigosos lances dos donos da casa.
Fora isso, a impossibilidade de contar sempre com Valdivia tira do Palmeiras o seu mais habilidoso homem de armação, e a atual indisponibilidade de Marcos Assunção impede utilizar melhor os lances de bola parada. Assim sendo, a torcida terá que ter paciência, e esperar em dias melhores, que só virão quando todos os jogadores puderem atuar.