O jogo de Domingo em São Januário frente ao Vasco mostrou, sem sombra de dúvida, que o Corinthians precisa de um centroavante, para formar uma eficiente dupla ofensiva com Emerson. Emerson não jogou e Tite deixou bem claro seu descontentamento com o que teve à disposição, tanto que começou jogando com a dupla Jorge Henrique – Romarinho e terminou com Guerrero – Ramirez. E nenhum dos quatro, ressalva feita para o recém-chegado Guerrero que necessitará de algum tempo para mostrar qual o atual estagio de seu futebol, aprovou inteiramente. Sobretudo no quesito – fundamental para um atacante – de acerto nas finalizações.
Foi aliás isso que faltou ao Corinthians para aproveitar melhor os momentos em que mandou no jogo e voltar do Rio com uma preciosa vitória, que esteve perfeitamemnte a seu alcance. Mas sem acertar os chutes a gol fica realmente dificil vencer.
Com relação à eventual contratação de um centroavante, é problemático conseguir faze-lo agora. Mas não se pode deixar de lembrar que um homem como Forlán, que o Inter conseguiu somar a seu elenco já que não seria mais aproveitado na Inter de Milão, teria caído como uma luva no elenco alvinegro.