A seleção brasileira que vai disputar o torneio de futebol dos Jogos Olímpicos fez sua última apresentação, antes da estréia, frente à Grã Bretanha. E deixou uma impressão bastante favorável, justificando a cotação das casas de apostas que dão ao Brasil a condição de favorito para conquistar a medalha de ouro.
Independentemente da vitória, que não tinha importância alguma por se tratar de um simples amistoso, o aspecto positivo foi o bom jogo apresentado pelo Brasil. Uma defesa atenta e geralmente bem postada, que tem em Thiago Silva seu homem-chave, um meio de campo onde Oscar foi o farol que ilumina toda a manobra e um ataque onde Hulk, na qualidade de centroavante clássico, utiliza positivamente seu físico para levar de roldão os marcadores, foram os destaques. E todos os demais estiveram, cada qual dentro de suas possibilidades, bem, pelo que é lógico que o Brasil deverá passar sem maiores problemas pelos seus três primeiros adversários na fase de grupos.
Depois, no esquema de eliminação direta, tudo pode acontecer, já que num jogo único nem sempre o melhor vence. Mas as chances de se conseguir a tão almejada medalha de ouro são, em minha opinião, reais e consistentes.
Um começo auspicioso
Anterior