Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Fórmula 1

Hamilton vence e Alonso solidifica liderança

por Claudio Carsughi 29/07/2012
por Claudio Carsughi 29/07/2012
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp


O GP da Hungria não fugiu ao prognóstico que via Hamilton como favorito. E o inglês, com uma McLaren que ratificou o acerto do novo conjunto aerodinâmico, tanto que ocupou também o sexto lugar com um Button sempre em temporada negativa, venceu de ponta a ponta. De certa forma a surpresa foi a Lotus, que colocou seus dois pilotos, Raikkonen e Grosjean no podio, e se pôs à frente da Mercedes como quarta grande. Enquanto Vettel mostrou que, sem um carro melhor do que os demais, como teve nas duas temporadas em que foi campeão, não consegue brilhar, contentando-se com o quarto lugar.
Para Alonso, que mau grado as inovações aerodinâmicas da Ferrari (novos aerofólios dianteiro e traseiro) viu uma vez mais seu carro inferiorizado, no item velocidade máxima, frente a McLaren, Lotus e Red Bull, ficou um 5º lugar que deve ser considerado excelente. Pois lhe permitiu aumentar a própria vantagem no campeonato. Uma vantagem que agora é de 40 pontos sobre Webber, 42 sobre Vettel, 47 sobre Hamilton e 48 sobre Raikkonen.
Quanto aos brasileiros, quem brilhou intensamente foi Senna, 7º colocado após ter largado em 9º, no melhor GP de toda sua carreira, isto com um carro, a Williams, que está longe de se equiparar aos melhores. Enquanto Massa, que largou em 7º, foi apenas 9º, no caminho inverso de seu compatriota.
Naturalmente quase todos os concorrentes, exceção feita a Hamilton, lamentaram o intenso trafego e as caracterísrticas do circuito que tornam muito dificil as ultrapassagens. Mas isto, no fundo, não é uma novidade para o GP da Hungria.
Agora o mundial toma um mês de férias, vai voltar apenas a 2 de setembro com o GP da Bélgica em Spa, seguido, sete dias depois, pelo GP da Italia em Monza. Como tecnicamente esses dois GPs serão dificéis para a Ferrari, é fácil prognosticar que um Alonso, mantendo esses 40 pontos de vantagem, se tornaria o grande favorito para a conquista do título. Mas isso passa, em minha opinião, por modificações aerodinâmicas que proporcionem um claro aumento da velocidade máxima de sua Ferrari.

AlonsoFerrariGP BélgicaGP HungriaGP ItaliaGrosjeanHamiltomLotusMcLarenMercedesRaikkonen
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Hamilton favorito para o GP da Hungria
Próximo
Mafalda Minnozzi, uma música italiana diferente

Você também pode gostar...

GP da Itália: “Hoje não! Hoje não! Hoje sim…”

WEC: Cadillac faz dobradinha e Dudu Barrichello sobe ao pódio nas 6 Horas de São Paulo

WEC: pole brasileira na GT3 com Dudu Barrichello e domínio da Cadillac na Hypercar

WEC: Toyota #8 lidera o TL3 das 6H de São Paulo; Barrichello é P2 na LGMT3

WEC: Porsche #6 lidera os treinos livres de sexta-feira das 6H de São Paulo

Série limitada AMG celebra filme “F1” de Brad Pitt

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Rampage 2026 reduz drasticamente preços

    11/08/2025
  • 2

    Toyota adia lançamento do Yaris Cross

    30/09/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

GP da Itália: “Hoje não! Hoje não! Hoje sim…”

WEC: Cadillac faz dobradinha e Dudu Barrichello sobe ao pódio nas 6 Horas de São Paulo

WEC: pole brasileira na GT3 com Dudu Barrichello e domínio da Cadillac na Hypercar