A Ford apresentou recentemente na cidade argentina de Salta a nova picape Ranger, que chegará ao mercado brasileiro neste mês de agosto.
O test drive foi feito em diferentes condições indo do asfalto, onde se percebe positivamente o novo isolamento acústico da cabine, a estradas de terra, com direito a pedras, rampas íngremes, permitindo verificar a ação da tração 4×4, e descidas com elevado grau de inclinação, testando a eficiência do sistema HDC( controle eletrônico de descida), que, quando acionado, acelera sozinho o carro. Até pela agua ela passou, quando ingressamos num riacho de 60 cm de profundidade, sem ocorrer qualquer problema.
A versão que avaliamos foi a Limited, equipada com motor 3.2 TDCi de 200 CV de potência e torque de 470 Nm (cerca de 47,9 kgm), o mais potente do mercado. Para o mercado brasileiro, nessa versao Limited o câmbio deixa de ser o manual de 6 velocidades argentino e passa a ser o automático.
A Ranger tem, como itens de série, ar-condicionado digital dual zone, GPS integrado e tela colorida de LCD de 5″, câmera de ré , sensor de estacionamento traseiro, sensor de chuva,console central refrigerado, comandos de áudio no volante,som com entradas iPod e USB com Bluetooth, entre outros. O preço dela, divulgado pela Ford, é de R$ 130.900,00.
Há também outras versões com cabine simples ou dupla, tração 4×2 ou 4×4, motores 3.2 Diesel, 2.5 flex( produzido no México) e 2.2 Diesel(apenas para frotistas). Os outros motores são produzidos na cidade de Pacheco, na Argentina.
A Ford anuncia, para todas as versões, 3 anos de garantia e os preços começam em R$ 61.900,00 para o modelo com cabine simples e vão até R4 130.900,00 na versão Limited.