Todos esperavam a final entre Espanha e Alemanha nesta EuroCopa mas domingo vão se enfrentar, pela coroa continental, Espanha e Italia. A Espanha classificou-se com muita dificuldade derrotando Portugal apenas na cobrança de penais enquanto a Italia superou, de forma clara e merecida, a favorita Alemanha. A squadra azzurra dominou o primeiro tempo, fez 2 a 0 com dois golaços do garoto Balotelli mas sobretudo mostrou, ao lado de Pirlo, o talento de Cassano, que infernizou a defesa alemã e ofereceu a seus companheiros várias claras chances de gol.
Na etapa final, com a Alemamnha toda à frente, a Italia teve que se defender, e o fez com a costumeira eficiência, mas não teve a mesma qualidade no aproveitamento do contragolpe. Foram várias as oportunidades desperdiçadas, a mais clara com Di Natale, que poderiam dar a essa vitória as cores de um clamoroso triunfo.
De toda forma, a Italia manteve o tabu de jamais ter sido derrotada pela Alemanha em jogos decisivos tanto na EuroCopa como na Copa do Mundo. Um tabu que tudo indicava seria quebrado agora, mas que teimosamente continua de pé…até quando, só Deus sabe.
Uma final inesperada
Anterior