Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Fórmula 1

Sétimo GP com sete diferentes vencedores!

por Claudio Carsughi 11/06/2012
por Claudio Carsughi 11/06/2012
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Nunca, em toda a longa história do Campeonato Mundial, a F1 apresentou sete diferentes vencedores em seus sete primeiros GPs. Algo que se deve, sem dúvida, aos pneus Pirelli, que Ecclestone este ano quis tivessem reduzida durabilidade e que permitem táticas variadas.

No GP do Canadá a opção era entre um ou dois pit-stps. E não se pode dizer qual fosse a mais certa, pois em cada carro os desgaste dos pneus foi diferente. Com Alonso os pneus macios aguentaram 45 voltas, na Lotus (Grosjean) e na Sauber (Perez) mantiveram seus rendimentos por 55 voltas. E isto acabou fazendo a diferença na classificação final em que Alonso, que era lider faltando 10 voltas ao término, acabou em quinto, ao passo que Grosjean e Perez, foram, respectivamente segundo e terceiro. Atrás de um Hamilton que, com a tática de dois pit-stops, superou até mesmo as incertezas do box McLaren (e não foi a primeira vez que isso aconteceu) para conseguir sua primeira vitória e alcançar a liderança do campeonato.

A incerteza que domina este campeonato destaca também a fase negativa do outro piloto da McLaren, Button, que parece psicologicamente ter sido arrasado por Hamilton, bem como de Webber, que tem um rendimento inferior ao do companheiro de Red Bull, Vettel.

E quanto aos pilotos brasileiros, foi um GP anônimo para Senna, que não conseguiu aproveitar a má jornada do companheiro Maldonado, assim mesmo 13º enquanto o ele foi apenas 17º. E essa diferença pode pesar num julgamento final ao término do campeonato.

Massa, por seu lado, pagou muito caro seu erro quando estava no pelotão de frente, com boas chances de ficar, ao fim da corrida, entre os cinco primeiros, tendo que se contentar com o 10º lugar. De qualquer forma, fica-me a imrpessão que Massa, a partir do GP de Monaco, tenha finalmente iniciado uma nova fase neste campeonato. Resta checar isso no GP da Europa, que será disputado dia 24 na pista espanhola de Valencia.

AlonsoFerrariGrosjeanHamiltonLotusMassaMcLarenPerezRed BullSauberSennaVettel
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Brasil no caminho certo
Próximo
EuroCopa, primeiras surpresas

Você também pode gostar...

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?

F1: O desastre Ferrari no GP da China

F1 promove lançamento coletivo das pinturas dos carros de 2025; veja fotos

Relíquias da Fórmula 1: o Mercedes de Fangio e cinco carros icônicos em leilões históricos

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    GAC estreia no Brasil com cinco modelos eletrificados

    28/05/2025
  • 2

    Agora argentina, Fiat Titano 2026 chega renovada

    05/06/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?