O sequestro relampago de que foram vítimas Valdivia e sua mulher deixa, além do choque psicológico nos dois, que estiveram à mercê de um bandido armado por algumas horas, uma dúvida. Qual será o futuro de Valdivia no Palmeiras ?
A mulher do jogador deixou bem claro que não pretende retornar ao Brasil, e não se pode, em sã consciência, dizer que está errada. Pois a comparação que ela pode fazer, em termos de segurança, entre Santiago e São Paulo é por demais clara para suscitar a menor dúvida. Assim Valdivia, continuando no Palmeiras, ficaria aqui sozinho. E criaria uma dificil situação em seu casamento, coisa que poderia incidir negativamente em seu rendimento como jogador de futebol.
Com estas premissas, a única atitude lógica que o clube pode tomar é esperar calmamente o desenrolar dos acontecimentos, falar com o jogador quando ele voltar a São Paulo, e aí, sabedor da posição de Valdivia, decidir o que fazer. Pois, se ele estiver em dúvida quanto a permanecer no Brasil ou retornar ao Chile para ficar junto com sua família, a melhor decisão do Palmeiras seria, em minha opinião, libera-lo de vez, tentando ressarcir-se financiariamente do dinheiro gasto com ele. Já que tentar assegurar a ele e sua mulher uma segurança que nenhum de nós tem, é absolutamente utópico.