Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Peugeot

Peugeot 508, Carro do Ano em Portugal

por Claudio Carsughi 01/06/2012
por Claudio Carsughi 01/06/2012
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp


O Peugeot 508, top de linha da marca francesa, foi eleito “Carro do Ano” em Portugal. E então decidimos vir prova-lo aqui, país onde a inexistência de uma indústria automobilistica coloca todos os fabricantes num plano de igualdade. Embora, logicamente, fosse mais simples fazer isso em Paris. Rodando com esse 508 aqui em Portugal, quisemos não apenas verificar como o carro se porta em diferentes condições, no trânsito urbano e na estrada, como sentir o que dele pensam seus usários.
Quanto a este último item, excusado dizer que a absoluta maioria de seus proprietários está muito satisfeita com o veículo e o compraria novamente, se tivesse que voltar atrás.
Quanto ao carro, que nasceu usando a mesma plataforma do irmão Citroën C5, mas com algumas pequenas diferenças, tem uma filosofia diversa, apostando sobretudo na qualidade de vida a bordo e no cuidado com o acabamento do interior. Em comparação ao Peugeot 407 (ele substitui não só o 407 mas também o 607), o aumento de 9,2 cm da distãncia entre-eixos permite oferecer um conforto superior a motorista e passageiros, mesmo os que sentam atrás. E a redução de 4,3 cm da parte à frente das rodas torna o aspecto do carro bem mais elegante.
Rodando com este 508 percebe-se logo a boa posição de dirigir, os comandos de facil utilização, o excelente sistema de ar condicionado, todos detalhes que tornam agradavel mesmo viagens de longa duração. E, quanto ao aspecto dinâmico em si, é boa a estabilidade, que confere uma sensação de muita segurança em qualquer situação. Bem como o comportamento em curva, com uma reduzida saida de frente perto do limite, e boa aderência nas saidas de curvas lentas. O sistema de freios é bem sensível e imobiliza o 508 sem qualquer alteração de trajetória.
À parte mecãnica se soma, como seria de se esperar, uma generosa parafernalia eletrônica, desde ABS a controle de estabilidade, que ajuda – e bastante – o motorista menos experimentado, sobretudo em pisos de reduzida aderência.
Uma derradeira anotação diz respeito ao reduzido nível de ruído, fruto da ótima insonorização geral e o cuidado com o vão onde está alojado o motor, onde o material fono-absorvente foi utilizado sem nenhuma economia. Naturalmente, quanto ao ruído vamos esperar qual será a reação deste Peugeot 508 quando enfrentar o fora-de-estrada das ruas de São Paulo…

Carro do AnolançamentoPeugeot 508Portugal
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Pato à brasileira
Próximo
Ferrari 250 GT-1959 , Sonho de consumo dos milionários

Você também pode gostar...

Peugeot 2008 GT evoluiu muito em estilo e motor

Peugeot inicia as vendas do elétrico e-2008

Preços competitivos para o Peugeot 208 2025

Novo Peugeot 208 2025 é reestilizado

Peugeot 2008 tem boa dirigibilidade e preços nem tanto

Novo Peugeot 2008 GT: aceleramos o concorrente do VW T-Cross

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Peugeot 2008 GT evoluiu muito em estilo e motor

Peugeot inicia as vendas do elétrico e-2008

Preços competitivos para o Peugeot 208 2025