Um Palmeiras vitorioso em Porto Alegre frente ao Gremio dificilmente estaria nas previsões de alguem que não fosse um apaixonado torcedor. Mas foi o que aconteceu, ao final de um jogo onde, por 85 minutos, os dois times revelaram uma imprecisão nas conclusões que, aliada a um bom sentido de marcação defensiva, impediram aparecesse um gol sequer.
Foi aí que o Palmeiras pareceu acordar, acertou a mira e marcou um gol com Mazinho, que acabara de susbstituir Daniel Carvalho.
Foi um gol decisivo, pois o Gremio sentiu o golpe, como um pugilista atingido na linha de cintura que fica sem folego, e se desarrumou todo. Aí, aproveitando um cruzamento da esquerda, foi facil para Barcos, de cabeça, marcar o gol do ko. Um nocaute que pode ser definitivo, se, no jogo returno, o Palmeiras mantiver a boa marcação observada em Porto Alegre e conseguir assim impedir ao Gremio de tornar-se perigoso.
De qualquer forma, esta foi uma vitória que terá inestimável valia para o Palmeiras e para a auto-estima de seus jogadores, além de trazer uma tranqüilidade psicológica que será muito importante para a seqüência da temporada.