A EuroCopa já na sua rodada inicial dos quatro grupos eliminatórios apresentou alguns resultados inesperados, que devem ter feito a felicidade de quem tiver tido a coragem de apostar neles.
A primeira grande surpresa teve como protagonista a Dinamarca, que conseguiu marcar um gol na favorita Holanda e defendeu sua vantagem até o apito final. Para quem era considerada a provável “lanterna” do Grupo B, são três pontos que caíram do céu e podem pesar muito no desfecho final enquanto à Holanda, uma das favoritas para a vitória final (era cotada a 7 para 1) agora cabe correr atrás do prejuizo.
Outra surpresa ocorreu no Grupo C, onde a campeã Espanha só conseguiu empatar com a Italia, que apresentou como destaque uma eficiente marcação no meio de campo e até mesmo saiu à frente no placar, dando-se ainda ao luxo de perder uma boa oportunidade nos minutos finais para criar um resultado que teria sido clamoroso.
Uma terceira surpresa foi protagonizada pela Inglaterra que conseguiu parar a favorita França e obrigá-la a um empate que não estava nas cogitações de nenhum torcedor gaulês.
Por fim, a Ucrânia, como dona da casa, conseguiu derrotar a Suécia, numa virada em que o antigo centroavante do Milan, Schevchenko, autor de dois gols, levou a melhor sobre o atual, Ibrahimovic, que parece destinado a não conseguir ganhar nada, no plano internacional.
Em suma, é melhor, nesta EuroCopa, não fazer previsão alguma…