Nesta sexta-feira começa a EuroCopa, organizada conjuntamente por Polônia e Ucraina, e tendo a Espanha, atual campeã, como a maior favorita para conseguir o bi. Se vencer, aliás, a Espanha vai alcançar um feito inédito e dificilmente igualável : ser bi-campeã da Europa e, entre os dois títulos, ter ganho também uma Copa do Mundo. Jamais alguma seleção européia chegou a tanto.
Nesta EuroCopa a maior rival da Espanha será a Alemanha, e, por sinal, as cotações na bolsa de apostas deixam isso bem evidente. A vitória da Espanha pagaria 3,75 enquanto a da Alemanha 4, o que mostra um sensível equilibrio. Sobretudo lembrando que a vitória da Holanda pagaria 7, a de França ou Italia 10 e da Inglaterra 12. Enquanto quem tiver coragem de apostar em República Checa, Dinamarca, Irlanda ou Grécia, se acertar vai levar uma pequena fortuna : 80 vezes o que foi apostado !
Do ponto de vista técnico acredita-se que deva ser um torneio bem interessante, pois, com muitos jogadores de primeira linha desejosos de mudar de clube (ou por seus contratos estarem acabando ou por buscarem novos desafios), o empenho deverá ser intenso. Teremos, então, junto com esta EuroCopa, um espécie de supermarket de jogadores famosos. O que não deixa de ser no mínimo curioso…