Em toda viagem, o turista acaba sempre (sobretudo se for mulher) adquirindo alguma roupa. Ou porquê gostou por se tratar de algo diferente, ou por ter sido convencido pelo preço mais baixo que o esperado.
Na Italia é interessante atentar para as liquidações de verão e de inverno, onde os preços baixam sensivelmente, pois lá muita gente não gosta de usar, na temporada seguinte, algo que estava na moda o ano anterior. Mas para quem mora no Brasil, por exemplo, este detalhe não tem maior importância.
A liquidação de verão é a mais interessante para nós, pois apresenta a oportunidade de adquirir roupas que aqui podem ser usadas quase o ano todo. Ela começa geralmente por volta de julho e se extende por um tempo variável, até mesmo em setembro você ainda pode achar alguma coisa. Mas aí, embora o preço possa ser infinitamente menor, a escolha de cores e, sobretudo, tamanhos, costuma ser muito reduzida.
O mesmo vale para a liquidação de inverno, que pode começar por volta de março, mas neste caso é bom atentar para um detalhe que freqüentemente passa batido. São roupas sem dúvida bonitas, muitas aqui não são encontradas ou então custam uma nota. Mas sua utilização, a menos que você more na Serra gaucha ou em Campos do Jordão, apenas para citar dois exemplos, será bem reduzida. E, a maior parte do ano, essas roupas pesadas ficarão penduradas no seu armário.
Comprar roupas gastando pouco
Anterior