Esperava-se com grande curiosidade a sessão de treinos programada para a pista italiana de Mugello, do dia 1 ao dia 3 deste mês, mas poucas foram as novidades vistas. Algumas pequenas mudanças aerodinâmicas aqui e acolá, mas nada de importante ou decisivo, pelo que todas as principais equipes parecem ter decidido fazer estrear as inovações apenas no GP da Espanha, na próxima semana.
No caso da Ferrari, por exemplo, a promessa da apresentação de uma versão “B” não se concretizou e o que vimos foi apenas uma diferente inclinação dos escapes, mais para fora do monocoque. Também na Red Bull e na Mercedes não apareceram novidades dignas de nota, pelo que a única conclusão válida a ser tirada destes 3 dias de testes é que a Lotus-Renault é, decididamente, uma das “grandes” deste campeonato.
Não apenas por ter sido a mais veloz na 4.a e na 5.a feiras, mas por apresentar uma constância de desempenho muito interessante que a coloca, ao menos por ora, no mesmo plano dos melhores. E à frente de equipes como Mercedes e Ferrari.