Alexandre Pato estabeleceu, nas fileiras do Milan, um record pouco ambicionado : 14 contusões em 27 meses, praticamente uma a cada dois meses. E isto acabou gerando no jogador uma compreensivel desconfiança no departamento médico do Milan e até mesmo nos dois super-especialistas consultados, em época distintas, nos Estados Unidos.
A solução foi apelar para os santos da casa. Inicialmente o dr. Runco, responsavel pela seleçao brasileira, e, sob indicação deste, confiar sua recuperação ao fisioterapeuta Marcelo Costa, da Sub-20. Costa que já tinha cuidado, com excelentes resultados, de Thiago Silva, em duas oportunidades.
Costa submeteu Pato a longas sessões de bicicleta ergométrica para reforçar os músculos das coxas e assim deixar definitivamente para trás os problemas nos biceps femorais. E, ao que parece, acertou na mosca, tanto che Mano Menezes não exitou em convocar o jogador para os três amistosos que o Brasil está realizando nos Estados Unidos. Veremos, ao término deles, se Pato realmente está curado de vez…