Um dos destaques do Renault Duster, o SUV recentemente lançado em nosso mercado, é o excelente câmbio manual de 6 marchas, uma raridade em nosso mercado. Este tipo de caixa de câmbio traz duas grandes vantagens, sobretudo em utilização rodoviária. Engatando a sexta marcha consegue-se certa economia de combustível, pois se reduz a rotação em que o motor está trabalhando. A outra vantagem é que essa diminuição de rotação traz consigo uma redução de nível de ruído, o que torna qualquer viagem bem mais agradável.
Além disso, este câmbio apresenta engates precisos e suaves e seu acionamento não oferece qualquer dificuldade, nem mesmo aos menos familiarizados com a parte mecânica de um veículo. Assim se trata, em minha opinião, de um ponto de vantagem em relação a seus diretos concorrentes.
Naturalmente além deste ótimo câmbio mecânico existe também a opção, para quem a prefira, da tradicional transmissão automática. Uma opção que, no trânsito conturbado e lento das grandes cidades, pode agradar a muitos clientes, sobretudo do sexo feminino.