Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Fórmula 1

China, um circuito para a McLaren

por Claudio Carsughi 12/04/2012
por Claudio Carsughi 12/04/2012
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

O próximo GP, a ser realizado neste domingo na China, apresenta características técnicas que casam muito bem com a McLaren, atualmente o melhor carro da F1, como já demonstrou nos dois primeiros GPs da temporada. E, na equipe da McLaren, quem está teoricamente melhor cotado para a eventual vitória não é Hamilton que, embora tenha conseguido largar na pole na Austrália e na Malásia só obteve em ambas as ocasiões o terceiro lugar, mas seu companheiro Button. Naturalmente desde que consiga uma boa posição no treino de classificação de sábado.

Hamilton, com efeito, será penalizado em 5 posições por ter trocado o câmbio e isto tornará sua tarefa visando a vitória bem mais dificil.

Pelo resto, cabe aguardar com curiosidade o que fará Massa, que esteve vários dias em Maranello, examinando todas as informações técnicas de que a equipe dispõe, com a finalidade de entender a razão de não ter conseguido tirar de seu carro o mesmo rendimento obtido por Alonso. Suas mais recentes declarações encerram certo otimismo, embora seja claro que, em piso seco, a atual Ferrari é 8/10 de segundo mais lenta da McLaren, aliás coisa que o responsavel técnico Pat Fry deixou bem evidente. Este otimismo de Massa é compartilhado pelo outro piloto brasileiro, Bruno Senna, que está atravessando um momento muito positivo na Williams e poderá dar-lhe seqüência na China.

E, naturalmente, existe também curiosidade em ver o que fará a Red Bull, até agora, tanto com Vettel como com Webber, bem inferior às expectativas. Mas o potencial técnico da equipe não pode ser desprezado.

AlonsoBruno SennaButtonFerrariHamiltonMassaMcLarenRed BullVettelWebberWilliams
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Para a Copa atrasos desprezíveis?
Próximo
Flamengo e o quase-milagre

Você também pode gostar...

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?

F1: O desastre Ferrari no GP da China

F1 promove lançamento coletivo das pinturas dos carros de 2025; veja fotos

Relíquias da Fórmula 1: o Mercedes de Fangio e cinco carros icônicos em leilões históricos

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?