O campeonato nem começou e a Red Bull já apresenta uma nova versão de seu RB8, o RB8 B. A primeira versão, vista nos estes iniciais na Espanha, tinha os escapamentos ancorados na carroceria, na altura do câmbio, recriando assim, em parte, o efeito-solo do ano passado, quando usava os difusores “soprados”, com uma pequena pressão dos fluxos de gases queimados no difusor traseiro.
Esta nova versão, denominada B, é completamente diferente. Tem os escapamentos saindo nas laterais do carro, praticamente em sua metade, com coletores altos. Esta solução, por si só pouco efetiva, aproveita porém aberturas triangulares na parte inferior do monocoque exatamente numa zona onde existe uma forte depressão. Isto a torna capaz de aspirar uma parte importante dos fluxos quentes que saem dos escapamentos.
Aí, através de um canal interno, esses gases queimados são dirigidos diretamente para o difusor, recriando assim o efeito e as vantagens dos difusores “soprados” da temporada passada e que agora foram banidos pelo regulamento.