Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Sem categoria

Honda apresenta Civic 2012

por Claudio Carsughi 16/12/2011
por Claudio Carsughi 16/12/2011
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp


A Honda apresentou recentemente seu modelo Civic edição 2012, reposicionando-o entre City e Accord, de forma a oferecer um sedã médio com boa relação custo-benefício, tanto na sua versão de entrada, como na de tope. Ambas usam o conhecido e confiável motor 1.8 flex que conta com um comando de válvulas variável (em inglês, i-VTEC, iniciais de intelligent Variable Valve Timing Control) que foi ulteriormente aperfeiçoado. Com isso, foram reduzidas as emissões de poluentes e, ao mesmo tempo, diminuiu o consumo de combustível, seja ele álcool ou gasolina, acompanhando a forte preocupação ecológica européia.
Para torná-lo ainda mais agradável ao dirigir, foi acoplada ao motor uma transmissão que pode ser do tipo manual, com 5 marchas de engates suaves e precisos, com o já tradicional curso curto, o que aumenta a velocidade das trocas, ou então automática, também de 5 marchas. Esta versão, denominada em inglês Shift Hold Control, garante ao motorista, sobretudo no trânsito conturbado das metrópoles, um elevado grau de conforto. Existe ainda, para quem deseja dirigir mais esportivamente, a opção de trocar as marchas por meio das borboletas colocadas atrás do volante, o que torna bem mais divertida a direção.
Quanto à direção, ela é do tipo acionado eletricamente, e denominado em inglês EPS (iniciais de Electric Power Steering). Isto traz, como vantagem em relação às direções tradicionais que são acionadas pelo motor, um ganho de potência que é posto à disposição do motorista, ao invés de ser desperdiçado para acionar a direção. E, como requinte final, temos um novo design do volante, que permite uma melhor “pega” e portanto cansa menos o motorista.
Confira agora, no making of do filme da campanha, as novidades do novo sedã:

carroCarsughiCivicHondaindustrialançamento
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Feita a obrigação
Próximo
A final esperada

Você também pode gostar...

Saudade dos roadsters dos anos 90

Bolsonaro diz ser contra liberação dos jogos de azar; pauta é discutida no Congresso

Supercampeão do Brasil

Neymar perde a guerra que provocou

Deyverson, um problema para o Palmeiras?

Lamentável

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Saudade dos roadsters dos anos 90

Bolsonaro diz ser contra liberação dos jogos de azar; pauta é discutida no Congresso

Supercampeão do Brasil