A reunião da Comissão F.1, realizada em Genebra, trouxe algumas decisões já esperadas, como a troca de nome de 3 equipes, mais interessante sendo a da atual Lotus – Renault que se torna apenas e tão somente Lotus, mas deixou entrever novas e sérias polêmicas técnicas.
A discussão, longa e até áspera em alguns momentos, envolveu notadamente a definição dos extratores que, como se sabe, em 2012 mandarão seus fluxos para cima e não para baixo ou mesmo na horizontal. O curioso é que, até o momento, as novas regras, que ainda não entraram em vigor, já estão sendo contestadas. Isto, em minha opinião, evidencia o fato de alguém técnico já ter encontrado a forma de trapacear a nova regra e os demais tentarem impedi-lo !
Naturalmente não se sabe claramente qual a equipe que está sob supeita mas meias palavras, recolhidas aqui e acolá, levam a pensar na Red Bull como o mais forte indiciado. Coisa que não seria surpreendente se lembramos a habilidade de Adrian Newey tanto em inventar novas soluções como em interpretar a próprio favor todas as novas regras e limitações impostas aos projetistas.
Na F1 Red Bull sob suspeita
Anterior