É forte a polêmica, aqui na Europa, relativamente à personalidade do piloto inglês Lewis Hamilton. Alguns entendem que sua agressividade, aliada a uma indiscutível habilidade o torna o sal necessário para temperar um prato, como a Fórmula 1, que a muitos parece insosso.Outros, pelo contrário, entendem que sua agressividade há muito tempo ultrapassou todos os limites, às vezes, sob a benção de Bernie Ecclestone, que deseja destaque e polêmica para o mundial de Fórmula 1.
O que aconteceu nesse fim de semana, na longínqua Cingapura, deu novas asas à polêmica que teve como pontos altos os entrechoques opondo Hamilton ao brasileiro Felipe Massa. Em minha opinião, se num sábado a manobra de Hamilton em detrimento de Massa pode ser discutida, o que ocorreu domingo no GP não deixa margem a dúvidas de que o piloto inglês ultrapassou os limites ao atingir por trás com seu aerofólio, o pneu da Ferrari de Massa.O que por sinal, estragou a corrida do brasileiro e o impossibilitou de alcançar um melhor resultado. Que a manobra de Hamilton foi irregular, ficou logo evidenciado pela punição através do drive thru, que lhe foi imposta ainda com o GP em andamento.Naturalmente existem opiniões em contrário como a do ex piloto Jean Alesi que julgou injusta a punição e chegou a afirmar que se tivesse acontecido com ele, teria imediatamente recolhido o carro ao box e voltado ao hotel, em sinal de protesto.
No outro extremo, há os que exigem uma punição rigorosa para esse garoto mimado que parece acreditar poder fazer o que bem entender dentro das pistas.E vocês, amigos leitores, o que acham?
As duas faces de Hamilton
Anterior