Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Fórmula 1

Um GP divertido

por Claudio Carsughi 01/08/2011
por Claudio Carsughi 01/08/2011
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Jenson Button

A Hungria nos proporcionou, com a alternância entre chuva e piso seco, um GP divertido, com muitas disputas tanto que somente na fase final é que o pódio ficou definido enquanto Hamilton e Webber duelaram até a linha de chegada pelo quarto lugar.
A isso se somaram as mudanças de tática (Alonso foi terceiro pois a Ferrari mudou de 3 para 4 paradas, o que lhe possibilitou ultrapassar Webber) e os erros, com Hamilton e Alonso buscando ultrapassar os limites de seus carros mas dando sempre um belo espetáculo, notadamente a luta entre Hamilton e Button, que a McLaren permitiu, confiando em que nenhum de seus dois faria bobagens. E o público ganhou com isso.
A vitória de Button, que o francês Prost qualificou publicamente de “professor”, outorgando-lhe o título moral que o notabilizou, foi merecida, mas fica-me a impressão que ele se situa um pouco abaixo de Hamilton como habilidade de pilotagem e resultados gerais. De qualquer forma, quero ressaltar que nos prognósticos de nossa equipe Christian Fittipaldi foi o único a apostar nele, enquanto Teo José, Felipe Motta (se a memória não me trai) e eu ficavamos com Hamilton.
Quanto aos dois pilotos brasileiros, Massa começou bem, teve uma queda de desempenho na parte central da corrida, e voltou com tudo no final a ponto de marcar. na 61.a volta, a volta mais rápida da corrida. E Barrichello, embora conseguindo terminar à frente de seu companheiro de equipe, ficou a 2 voltas do vencedor, ratificando uma vez mais a inferioridade de seu carro.
Aliás, em se falando de carros, este GP da Hungria mostrou a McLaren à frente de todos, seguida, pela ordem, por Red Bull e Ferrari ficando para mim evidente que, até o final do campeonato, estas três equipes disputarão pódios e vitórias entre si, sendo muito dificil a quebra desta hegemonia por parte de outra equipe já que mesmo a quarta “grande”, no caso a Mercedes, tem mostrado não estar tecnicamente à altura das três primeiras.
Naturalmente, como venho afirmando ha tempos, Vettel não tem como perder o bi-campeonato (a única hipótese, que torço para não ocorrer, seria um acidente, tipo aquele que custou a Schumacher o título mundial de 1999). E, da mesma forma, a Red Bull muito dificilmente perderá a Copa dos Construtores.

AlonsoButtonCarsughiesporteFerrariFórmula 1HamiltonMassaMc LarenRed BullVettel
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Equilibrio total entre McLaren , Ferrari e Red Bull
Próximo
Mclaren: Button vence, mas Vettel aumenta vantagem

Você também pode gostar...

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?

F1: O desastre Ferrari no GP da China

F1 promove lançamento coletivo das pinturas dos carros de 2025; veja fotos

Relíquias da Fórmula 1: o Mercedes de Fangio e cinco carros icônicos em leilões históricos

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?