Não muito tempo atrás escrevi que dois elementos de primeiro plano na Ferrari, Aldo Costa e Nick Tombazis, corriam perigo de serem demitidos. E após o fracasso no GP da Espanha quem acabou pagando o pato foi exatamente Aldo Costa, que não é mais o diretor técnico da Ferrari. Essa área foi reorganizada, com uma nova divisão de funções. Assim, enquanto o setor de motores e eletrônica continua entregue à Luca Marmorini, Pat Fry passa a responder pelo monocoque e Corrado Lanzone pela produção.
Aldo Costa, por sua vez, será aproveitado em outra função, provavelmente na área de carros granturismo já que ele, em 1995, tinha sido contratado exatamente para desenvolver o projeto da versão GT-Le Mans da F50. Vale lembrar que Costa, formado na Faculdade de Bologna, começou a destacar-se na F1 em 1988 na Minardi como responsavel pelo cálculos estruturais, depois até 1991 foi o responsável do projeto do carro e sucessivamente diretor técnico da equipe sediada em Faenza.
Na Ferrari de F1, onde chegou em 1996, tornou-se responsavel pelo projeto do monocoque e dois anos mais tarde passou a ser assistente do projetista-chefe Rory Byrne, tomando seu lugar em 2004. Em 2006 foi nomeado chefe da Direção Monocoque e a 1º de janeiro de 2008 para a ser o novo diretor técnico da firma de Maranello, cargo ocupado até hoje. Na verdade, em minha opinião sem muito sucesso…