O GP da Espanha mostrou, uma vez mais, que este campeonato parece já ter indicado (aliás desde o começo), seu grande favorito : Vettel e sua Red Bull. O carro é o melhor de todos e o campeão mundial já ganhou a experiência que ainda não tinha no ano passado, cometendo um número bem menor de erros e liderando com folga a classificação do Mundial.
A única esperança que resta, para termos um campeonato mais disputado, é dada pela McLaren, que está bem próxima da Red Bull e conta com uma ótima dupla de pilotos, Hamilton e Button. Enquanto Ferrari e Mercedes não parecem ter condições de sentar-se à mesa com os primeiros, como, aliás, ficou claro domingo quando ambas levaram uma volta do lider. A Ferrari ainda se salvou com Alonso, protagonista de uma excepcional largada e lider por 18 voltas, mas que depois pagou pela dificuldade em manter o mesmo rendimento quando teve que usar os pneus duros. E Massa sequer conseguiu terminar a corrida, enquanto na Mercedes Schumacher conseguiu resistir à perseguição do companheiro de equipe Rosberg e terminar á sua frente. De toda forma, para Ferrari e Mercedes sobraram apenas migalhas do banquete de Red Bull e Mc Laren.
E para falar do outro piloto brasileiro, Barrichello continua amargando os problemas de sua Williams, embora o carro tenha dado alguns sinais de um tímido progresso, de toda forma insuficiente para vislumbrar um futuro melhor.
Em resumo, esta Formula 1 só pode interessar a quem, como eu, gosta de tecnologia, independentemente da nacionalidade de pilotos e equipes…
Ainda Vettel e Red Bull
Anterior