Ainda uma vez a bandeira quadriculada saudou a vitória de Vettel e sua excelente Red Bull numa corrida, porém, em que essa vitória esteve em discussão até a última bandeira vermelha, que salvou o piloto alemão de um final de GP muito dificil, já que seus pneus tinham acabado enquanto Alonso estava melhor “calçado” e ainda melhor se encontrava, neste particular, Button. Facil prever que Alonso teria tentado uma ultrapassagem, já que não tinha nada a perder, o mesmo valendo depois para Button. E ninguém sabe o que poderia ter acontecido.
De qualquer forma tivemos um GP de Monaco muito interessante e com muitos pontos polêmicos, que levantaram questões e deixaram casos em aberto. As questões dizem respeito, por exemplo, à conduta de Hamilton, que teria merecido uma punição mais severa (quem sabe a suspensão por ocasião do próximo GP) por parte acabado com a corrida de Massa, antes, e de Maldonado depois. E o caso mais polêmico foi a permissão para a troca de pneus quando da interrupção do Gp a 6 voltas do fim. Além, em minha opinião, de um regulamento que – agora – permite consertar um carro com o GP interrompido por bandeira vermelha. Coisa simplesmente absurda e inimaginável tempos atrás.
De qualquer forma, o resultado prático disso tudo é um Vettel que veleja tranqüilamente rumo ao bi-campeonato, embora tenha ficado evidente que o box da Red Bull, quando sob pressão, erra tanto ou até mais que os rivais. Veja-se paradas e tática de corrida mostradas domingo.