O derby milanês de número 276 praticamente definiu seu vencedor logo aos 43 segundos. O gol de Pato ofereceu ao Milan a chave tática de que necessitava para por em dificuldade o adversário, isto é uma defesa atenta e reforçada e um contragolpe em velocidade que pôs constantemente em crise a defesa da Inter, sobretudo pela posição de Pato, na faixa esquerda, o que limitava as chances de apoio por parte de Maicon e, quando o defensor ia à frente, abria uma avenida a suas costas. Por alí Pato e Robinho fizeram o que quiseram e foi só a excelente atuação de Julio Cesar a impedir que o Milan tivesse uma vitória numericamente mais clamorosa.
Até a expulsão de Chivu a Inter ainda tentou reagir, teve algumas oportunidades (clamorosa uma perdida por Eto´o e milagrosa a defesa de Abbiati na cabeçada de Thiago Motta) mas depois, com Pato marcando seu segundo gol, não ficou mais nenhuma dúvida quanto ao vencedor. E, sempre do ponto de vista tático, foi, no fundo, a ausência de Ibrahimovic que permitiu ao Milan optar por uma velocidade que foi, em minha opinião, o fator determinante para seu triunfo.
Agora o único rival do Milan, nas 7 rodadas que faltam, tornou-se o Napoli, que assumiu a vice-liderança, distanciado de 3 pontos, exatamente os ganhos pelo Milan no choque direto de San Siro semanas atrás. Mas não faço muita fé num Napoli campeão, pois só o Milan, nesta altura, pode perder o título, mais ninguém parece ter chance de vence-lo.
Pato e Robinho acabaram com a Inter
Anterior