O goleiro Julio Cesar é considerado, por muitos críticos, como o melhor do mundo em sua posição. Mas ultimamente tem apresentado, ao lado de ótimos momentos, algumas falhas inconcebíveis. Em minha opinião, tudo começou naquele jogo frente à Holanda, pelo Mundial, quando uma sua falha permitiu a reação do adversário, que acabou eliminando o Brasil da Copa.
Na última terça-feira, novamente Julio Cesar pôs quase tudo a perder ao permitir, num lance bisonho em que não conseguiu segurar a bola, que o Bayern (naquele momento perdendo por 1 a 0) iniciasse sua reação. E foi necessária uma prova de superação, por parte de seus companheiros, para chegar à vitória que eliminou o time alemão da Champions League. Isto apenas quatro dias após ter garantido à Inter, no campeonato italiano, o empate frente ao Brescia, ao defender um penalty nos momentos finais do jogo.
Estas falhas, que lembram um pouco (apenas para ficarmos, como exemplo, num time da mesma cidade) a fase final de Dida no Milan, surpreendem e deixam no ar uma interrogação : o que estará acontecendo com este grande goleiro brasileiro ?
Eu ainda não conseguí chegar a uma conclusão…
Julio Cesar, um grande com algumas “escorregadelas”
Anterior