Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Fórmula 1

Ferrari volta à pole através de Alonso

por Claudio Carsughi 11/09/2010
por Claudio Carsughi 11/09/2010
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Alonso comemora Pole em Monza

Desde 2004 a Ferrari não conseguia a pole em Monza e isto explica a felicidade do presidente Montezemolo, e do próprio Alonso, que tirou a Ferrari desse longo jejum.
Claramente mais do que a pole, foi significativo o fato da Ferrari, tanto às mãos de Alonso, quanto de Massa, tornar-se competitiva com relação à Mc Laren e,neste caso particularmente em Monza, superior à Red Bull. É importante lembrar que, parte desse progresso, deve ser atribuída ao fato da Ferrari ter montado motores novos,os últimos da série de oito que cada tem piloto pode utilizar ao longo do campeonato.Isto por sinal significa que, até o término do mundial, a Ferrari não terá mais nenhum motor novo para usar, os melhores sendo estes a serem usados aqui em Monza,e os utilizados pela primeira vez no GP da Bélgica.
Um prognóstico para a corrida de amanhã, que será o 81° GP da Italia, se restringe, em minha opinião, aos dois pilotos da Ferrari e aos dois da Mc Laren.Qualquer outro nome fora desse quarteto devendo ser recebido em, caso de vitória, como surpresa.
Quanto aos pneus, ficou evidente que os macios dão cerca de 2 décimos de vantagem em relação aos outros, mas que em determinadas condições, além de terem um desgaste maior, demoram mais para atingir a temperatura necessária.
Ainda em relação ao GP de amanhã, é importante lembrar que será fundamental a robustez mecânica, sobretudo no item suspensão, já que em Monza, se o piloto não passar por cima das zebras nas chicanes, jamais conseguirá obter um bom tempo.

Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Jogo de equipe é realidade da F-1
Próximo
Carsughi analisa os pneus Bridgestone

Você também pode gostar...

WEC: Cadillac faz dobradinha e Dudu Barrichello sobe ao pódio nas 6 Horas de São Paulo

WEC: pole brasileira na GT3 com Dudu Barrichello e domínio da Cadillac na Hypercar

WEC: Toyota #8 lidera o TL3 das 6H de São Paulo; Barrichello é P2 na LGMT3

WEC: Porsche #6 lidera os treinos livres de sexta-feira das 6H de São Paulo

Série limitada AMG celebra filme “F1” de Brad Pitt

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Rampage 2026 reduz drasticamente preços

    11/08/2025
  • 2

    Honda Civic chega renovado à linha 2026 pelo mesmo preço

    11/07/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

WEC: Cadillac faz dobradinha e Dudu Barrichello sobe ao pódio nas 6 Horas de São Paulo

WEC: pole brasileira na GT3 com Dudu Barrichello e domínio da Cadillac na Hypercar

WEC: Toyota #8 lidera o TL3 das 6H de São Paulo; Barrichello é P2 na LGMT3