Claramente mais do que a pole, foi significativo o fato da Ferrari, tanto às mãos de Alonso, quanto de Massa, tornar-se competitiva com relação à Mc Laren e,neste caso particularmente em Monza, superior à Red Bull. É importante lembrar que, parte desse progresso, deve ser atribuída ao fato da Ferrari ter montado motores novos,os últimos da série de oito que cada tem piloto pode utilizar ao longo do campeonato.Isto por sinal significa que, até o término do mundial, a Ferrari não terá mais nenhum motor novo para usar, os melhores sendo estes a serem usados aqui em Monza,e os utilizados pela primeira vez no GP da Bélgica.
Um prognóstico para a corrida de amanhã, que será o 81° GP da Italia, se restringe, em minha opinião, aos dois pilotos da Ferrari e aos dois da Mc Laren.Qualquer outro nome fora desse quarteto devendo ser recebido em, caso de vitória, como surpresa.
Quanto aos pneus, ficou evidente que os macios dão cerca de 2 décimos de vantagem em relação aos outros, mas que em determinadas condições, além de terem um desgaste maior, demoram mais para atingir a temperatura necessária.
Ainda em relação ao GP de amanhã, é importante lembrar que será fundamental a robustez mecânica, sobretudo no item suspensão, já que em Monza, se o piloto não passar por cima das zebras nas chicanes, jamais conseguirá obter um bom tempo.