Normalmente as entrevistas coletivas após-jogo são tremendamente aborrecidas, pois recheadas de lugares comuns, quando não de todo inúteis. Mas domingo Scolari, o novo técnico do Palmeiras, foi uma brilhante exceção à regra, ao falar en Florianopolis após seu Palmeiras ter sido derrotado por 4 a 2 pelo Avai.
Deixando de lado o fato que o escore não representa o que aconteceu em campo, pois, em minha opinião, um 3 a 2 teria sido bem mais adequado ao que vimos, Scolari foi bem claro, ao afirmar que o elenco sob seu comando pode aspirar a um lugar entre os 10 primeiros no atual campeonato brasileiro. isto, naturalmente, se não forem contratados reforços de qualidade, que poderiam dar ao técnico novas opções na tentativa de armar um time mais competitivo.
Meu julgamento é ligeiramente mais severo que o do técnico, entendendo que o décimo lugar é a colocação mais adequada para o atual elenco do Palmeiras, o que deixa no rol de sonhos praticamente irrealizáveis as pretensões não só de título mas até mesmo de classificação para a Libertadores. De qualquer forma, quem viver, verá…
Palmeiras no 10º lugar
Anterior